Olá, este é o meu novo blogue!

Etc e tal é o meu novo blogue. Sejam bem-vindos ao meu humilde espaço de partilha de ideias :-)

O nome "etc e tal" veio do meu interesse em vários temas. O meu anterior blogue " http://manuela-sobral.blogspot.com " já refletia essa incapacidade de me focar apenas num tema. Tem a ver com a minha forma de ser ...sempre me interessaram vários assuntos, claro que uns mais que outros, mas na realidade falar apenas sobre um assunto é para mim limitador. 

Falar para outras pessoas, para quem não se conhece, parece fácil mas não é. Temos que captar a atenção de quem aqui chega, e muito facilmente, podemos ficar sem leitores pois atualmente há muita impaciência. Falar com alguém diretamente também não é fácil, mas temos forma, de com gestos, sorrisos captar a sua atenção. Aqui não, só com alguns emojis ;-)

Infelizmente, na sociedade atual em que vivemos, sentimos que não temos tempo para nada e que o tempo nos escorre pelos dedos das mãos. Andamos sempre a "fugir". Os dias parecem-nos sempre iguais e estamos sempre desejosos de chegar a sexta feira, para termos finalmente o nosso fim de semana, para termos tempo para a nossa família e para fazermos tudo aquilo que não conseguimos fazer durante a semana... Esta vida agitada que levamos não nos faz nada bem... eu sinto isso na pele. Nós, as mulheres, que lutámos tanto para conseguir finalmente ter alguma independência, para termos a nossa profissão,o nosso trabalho, continuamos diariamente a ter que lutar incansavelmente por tempo para nós mesmas. O que significa que : para termos um pouco de espaço e tempo para nós mesmas temos que trabalhar imenso. Para podermos ir à tal aula de ginástica, fazer uma caminhada,  assistir a um filme, para escrever este blogue, por exemplo, temos que fazer mil e uma outras coisas antes... Nós normalmente estamos depois do nosso trabalho e de todas as outras tarefas (filhos, marido, casa, ...) ...Não vos acontece?

Deste modo, o tempo para nós é das coisas mais sagradas que podemos ter. Eu falo por mim. E por isso cada vez mais tenho menos paciência ( deve ser da idade, já tenho 46), para o perder com pessoas, coisas e assuntos que não me trazem grande interesse, nem me ajudam a evoluir como pessoa. Na minha vida tenho procurado sempre evoluir, tem sido este o meu objetivo. Julgo que é para isso que cá estamos. Assim sendo, prometo não vos chatear com assuntos da treta e com grandes textos... vou tentar resumir as minhas ideias. Conto com vocês para me darem o vosso feedback e estou disponível para responder aos vossos comentários.

Mais uma vez sejam bem-vindos !


Comentários

Muitas felicidades para este novo projeto. Que tenhas todo o sucesso esperado. Serei com certeza um leitor assíduo. Beijinhos

Rui Anastácio, Portugal - Barreiro, 2019-04-21 13:15:34

Obrigada! Beijinhos

Manuela Sobral, Portugal, 2019-04-21 21:13:48

Deixe o seu comentário